terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mês de novembro, é muito especial para mim!

O mês de novembro, é muito especial para mim, é o mês em que minha princesinha, a razão da minha vida, veio ao mundo. Em meio a tantas perguntas sem respostas, em meio a tantos diagnósticos indesejados. A minha pequena, não é uma Maringaense e sim uma Curitibana, é ela nasceu lá, ja que aqui não tinhamos na época nenhuma cirurgião cardíaco pediátrico...A minha pequena, desde a gestação ja sabíamos que nasceria com uma má formação congenita de nome " Tetralogia de Fallot", conhecida também como " sindrome do bebe azul" a criança nasce e permanece cianótica, roxa, até que seja feita a cirurgia de correção no coração. Este mês vou dedicar o meu blog a essa minha princesinha, guerreira, que me ensinou e ensina tantas coisas dia após dia, meu Anjo Giovanna!
Quando se deseja ter um bebe, sonhamos tantas coisas, sonhamos com o quarto, sonhamos com o enxoval, sonhamos com o chá de bebe, sonhamos com o nascimento, sonhamos com o rostinho, só não sonhamos nunca, que tudo isso venha acompanhado de tanto choro, tanto medo, tanta angustia...sabe quando nos fazem aquela tradicional pergunta: Você quer que seja menino ou menina? E a gente da a tradicional resposta: tanto faz desde que venha com saúde! é, essa resposta eu nunca mais darei na minha vida...porque aprendi que com saúde ou sem saúde, você quer que aquele pedacinho de vida venha, você quer nos seus braços a qualquer custo,  você quer você deseja a saúde se torna um detalhe para o futuro, mas você quer ter a chance de salvar, de curar e de poder ter aquela pessoinha tão pequena e indefesa para o resto de sua vida ao seu lado, tamanho é o amor que temos dentro da gente para dar.
Com muito custo, me convenceram a fazer o chá de bebe, era um sonho do começo da gravidez, depois se perdeu, eu tinha medo de acabar sem a Giovanna e assim, de que iria me valer as fotos a filmagem e a recordação daquela tarde de tantos amigos e risadas, se o mais importante não estaria ao meu lado, para rever tudo isso???Mas ainda bem que eu fiz, ainda bem que me convenceram, afinal hoje ela está aqui e adora ver as fotos da mamãe toda linda, como ela diz!
Segue foto do chá de bebe:
Linda mesmo né!!!!

2 comentários:

  1. Olá Dani!
    Que postagem! O seu relato toca a alma, emociona! Amor de mãe e de pai, também, não tem limite, só tem diferenças. É a mãe quem gera e cuida do bebê ainda no ventre, é a mãe que sente no corpo todas as sensações... Que o bom Deus esteja com os olhos voltados sempre para a sua família, para a sua pequena Giovanna.
    Bom feriado! Abraço de um blogueiro navegante.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    Convido para leia e comente “O XONGAS” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com
    Caso goste do blog, conto com o seu voto nessa segunda fase do Top Blog. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani !!!

    Parabéns pela sua princesa Giovanna, e pela linda história. Amor de mãe é incondicional.

    Beijos e tenha dias abençoados !!!

    ResponderExcluir